O que procura?

Google

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Tênis com GPS


Era o que faltava, um tenic com um chip de gps integrado da GTX Corporation, que da, literalmente, um passo em frente. rsrs O produto serve para a monitorização automática do movimento de pessoas e aplica-se a uma grande variedade de situações, desde aventuras, forças de segurança, a crianças, idosos e pessoas com problemas mentais. (essa é boa).

O sistema é muito simples e consiste num pequeno chip alimentado a pilhas que é incorporado na sola do sapato e que estabelece ligação com o satélite. Pode ser controlado remotamente quer de um computador quer de um telefone celular. Possui algumas funcionalidades interessantes como um alarme que é acionado se o utilizador sair para fora de uma área previamente definida. hehe.
Ja tentaram imaginar o uso desse tênis aqui no Brasil?

"A tese de Babunion", trabalho vesus zica.





Toda ou qualquer pessoa que trabalha, com certeza reclama dos dias em que sua vida profissional está um caos ou talvez ela não esteja mesmo dando conta do recado, ou seu chefe tenha razão e ela é de fato uma incompetente.

Mas e daí... a questão é que esse fator, constantemente chamado zica, azar, ou até como diria um amigo, ázarons é muito, repito, MUITO pior quando você trabalha em uma área tecnológica.



"Porque?" - pessoa idiota do departamento comercial.
"Mentira! - Ninguém é mais zicado do que eu aqui" - estágiário com razão
"Sua vida é boa! Vou te colocar um dia na minha cadeira pra ver se aguenta! - pessoa idiota #2 do comercial.
"Eu sou detetive Bauer e hoje é o dia mais longo da minha vida" - Jack, trabalhador 24 horas
"Seu pudesse eu mataha miu!" - Jeremias José do Nascimento


Ok, o trampo de TI talvez não seja o mais suado de todos, concordo. Mas o mais traiçoeiro.
Citaremos o exemplo do jovem |Î/äñ |-|ëñ®¡qµë †ä/ä®ë§ (os nomes foram alterados para preservar a imagem moral do individuo).

Acorda as 5 da manhã com uma mau humor filho da puta, pega o ônibus pra outra cidade, aguarda 40 minutos na porta da empresa porque chegou cedo demais, entra, liga sua bomba máquina e tenta relaxar ao menos 10 minutos.
TRRRRIIIIMMMM.
-Alô? - Diz |Î/äñ com uma voz de bêbado eunuco com hemorróida.
-Desce aqui..
-Quem fal.. tu tu tu
Desce 1 andar e vai checar o problema
-|Î/äñ , não consigo acessar a intenet.
-(*liga o cabo) tenta agora...
-Que maravilha, qual era o problema..
-Não adianta eu explicar, complicado demais pra você entender... muito técnico..
--------------------------------------
Após 283.219.716 telefonemas sobre chamados idiotas, enfim o almoço:
Depois de 2:30 min no microondas, bota a primeira garfada na boca..
-Tow! |Î/äñ preciso que você venha aqui urgente...
Após um tempo...
-Olha, tem essa planilha de custos de orçamentos licenciados e assegurados sobre leasing em parcelas que você informou um valor errado. (*porra! eu sou um administrador de rede caraleo!)
-Certo, vou verificar
-E quero isso prá ontem!
--------------------------------------
E justamente nos seus momentos de "puta-merda-acabei-o-serviço-e-to-tranquilo" é que a coisa pega. O BANCO DE DADOS DÁ PAU E VOCÊ NÃO TEM UM PUTO DE UM BACKUP!
Culpa sua? CLARO
É culpa sua se lhe pagam algumas pratas pra cuidar do TI de 59 pessoas, gerenciar seus e-mails, cuidar de seus notebooks, monitorar o banco de dados, realizar orçamentos, dar manutenção da infra estrutura inteira (incluindo fiação elétrica e telefônica), cuidar dos servidores, verificar andamento de leasing em bancos, gravar cds, baixar software gigantescos, enrolar cabos, falr com a matriz sobre o voip, alimentar os peixes, deixar sua sala arrumada, lavar os pratos, e cuidar da cadeira da recepcionista porque ela vai fazer compras na feira! (e isso é sério...).
-----------------------------------------
E quando o pobre administrador de rede vai "cramar" ao chefe suas mágoas ele solta aquele bufo: "mas como que o funcionário anterior dava conta disso tudo?"
Simples: ELE NÃO DAVA! A DIFERENÇA É QUE ELE CONSEGUI SAIR DAQUI ANTES DE COMPLETAR 6 MESES!
"Sim mas você não está sendo produtivo e está esquecendo demais das coisas."
É OBVIO! Sé você tivesse um computador como o meu que demora 3 horas para fazer um backup e 80 segundos para abrir o outlook, você saberia o que é produtividade. E mais, eu nunca esqueci coisa nenhuma mas reza a lenda que para começar uma coisa você tem que terminar as outra, e é dificílimo terminá-las quando se tem 6.10²³ mil coisas para fazer....
E claro, eles nunca notam que depois que você entrou, nunca mais tiveram que gastar 1 centavo com manutenção de máquinas, ou talvez que você implantou um sistema de gerenciamento de banda nunca antes utilizado na empresa, ou mesmo que você sabe as melhores soluções de produtos e de custo-benefício melhor até que o cara da loja.
Mas eles sabem que no dia da sua entrevista, requisitaram proficiência em Inglês, conhecimentos de programação, e transmissão de webcasting SENDO QUE VOCÊ NUNCA PRECISOU NA EMPRESE E PODERIA ESTAR TRABALHANDO EM UM LUGAR QUE VOCÊ USASSE!.


Lei de Murphy? Não
Como diria Max Gehringer: o problema está nos patrões, e não nos empregados.

Nota: Babuino tirou um peso das costas