Teria condições de se popularizar um artefato desses no Brasil?? Para se ter ideia da popularidade desta moderna tampa de vaso sanitário saiba que metade das casas no Japão possuem uma, número superior aos computadores pessoais!
Abertura automática da tampa,
Sensores de activação da descarga após o uso,
Aquecimento do assento,
Massagens,
Jatos de água ajustáveis,
Secador,
Sistema de desinfecção do ar por ozono, etc.
Para isso este sofisticado interface sanitário possui um painel de controle acoplado a um dispositivo de comando wireless posicionado na parede lateral.
A função mais importante é, porém, a de bidê. Na parte interior existe um dispositivo retrátil do tamanho de um lápis que lança um jato de água, procedendo assim à limpeza da zona rectal/genital do utilizador. Com tudo isto o papel higiénico tornou-se dispensável embora haja, no entanto, quem ainda opte por reforçar a limpeza com uma passagem prévia com papel. Nunca é demais.
Os modelos top de linha têm requintes inacreditáveis, como a abertura de tampa e o aquecimento automático do assento que ocorre sempre que alguém se aproxima ou porque memorizaram e processaram essa informação com base em anteriores utilizações; outros brilham no escuro para que não seja necessário acender a luz de noite; há ainda aqueles que detectam se o utilizador está de frente ou de costas, levantando apenas a tampa ou a tampa e o assento, respectivamente (genial!); os mais recentes já incorporam sensores médicos que medem a quantidade de açúcar no sangue com base na urina e ainda outras análises feitas às fezes - pura verdade! Há também um pequeno requinte destinado sobretudo às senhoras: um aparelho que emite sinais sonoros (barulho de água a correr, tipicamente) que "abafam" os ruídos menos agradáveis. (hehe!)..
O que procura?
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Assentos de Banheiro Eletrônicos
Postado por WSlayer às 15:08
Marcadores: bizarro, tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário