O que procura?

Google

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Anestesia que não paralisa??

Ficar o tempo todo consciente e com capacidade de movimento durante uma cirurgia complicada? Fácil: é só colocar um pouquinho de pimenta no anestésico. Parece brincadeira né? mas uma equipe de pesquisadores esta estudando essa possibilidade. Imagina só, o paciente sendo aberto na parte superior, fazendo umna cirurgia do coração, membros superiores, retirada de orgãos, etc e o paciente assistindo, e se necessário sair andando do centro cirúrgico e se deitar em seu leito tranquilamente...

Um comentário:

João Bosco disse...

Gostaria, inicialmente, de parabenizar os "símios" pelo blog.
Quanto a pimenta no anestésico, achei muito interessante.
Entretanto, quando se realiza um ato anestésico, a imobilidade do paciente não é devido ao medicamento que exclui a dor, mas sim de outro medicamento, conhecido popularmente por curare.
Os relaxantes musculares são de grande importância, pois garantem acesso a cavidades do organismo, como por ex. o abdome, sem o relaxamento muscular, muitos dos procedimentos não poderiam ser realizados.
Resumindo: o surgimento de novas drogas anestésicas são mais que bem vindas e, anestesia é uma interação entre varias drogas.